Empresário diz que regularizou situação

Os dirigentes da fazenda Tabuleiro, na Bahia, acusados pelo Ministério do Trabalho de manter 200 trabalhadores em condições de escravidão, divulgaram nota oficial anunciando que regularizaram a situação dos empregados, pertencentes a “uma empresa terceirizada”.
Por Leonardo Sakamoto
 04/09/2003

Como Repórter Brasil divulgou com exclusividade no dia 29 de agosto, a propriedade pertence a Constantino de Oliveira, cuja família controla um dos maiores grupos de transporte urbano do país. Uma de suas empresas mais conhecidas é a Viação Planeta. Seu filho, Constantino de Oliveira Júnior, é presidente da Gol Linhas Aéreas. A nota foi divulgada no último dia 2.

“Os dirigentes da fazenda Tabuleiro informam que efetuaram ontem, 01/09, o pagamento dos direitos trabalhistas dos funcionários – de uma empresa terceirizada – que prestavam serviços em suas terras, conforme determinação e supervisão do Ministério do Trabalho e Emprego. Reafirmam ainda, que todos os empregados da fazenda Tabuleiro têm situação regular, com carteira assinada e benefícios trabalhistas”, diz o texto.

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM