Vozes da Liberdade

Repórter Brasil lança programa de rádio sobre trabalho escravo

Programa "Vozes da Liberdade" trará novidades sobre o combate à escravidão e dicas para os trabalhadores efetivarem seus direitos; boletim será distribuído semanalmente para rádios comerciais e comunitárias de todo o Brasil
Da Repórter Brasil
 16/02/2007

O combate ao trabalho escravo vai aumentar pelas ondas do rádio. A partir desta semana, a Repórter Brasil passa a veicular um boletim em formato de áudio com as principais notícias sobre o trabalho escravo e dicas de como não cair na rede de escravidão.

Batizado de "Vozes da Liberdade", o programa terá cerca de cinco minutos de duração e será distribuído para rádios comerciais e comunitárias de todo o país, mas principalmente no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Também será enviado a sindicatos, escolas, associações comunitárias, entre outras entidades que atuem junto às populações em situação de risco de caírem na escravidão.

O programa também trará notícias sobre libertações de trabalhadores escravizados, a situação do combate a esse crime, entrevistas especiais sobre o tema, depoimentos de vítimas e informações para efetivação da cidadania.

Além de ser enviado semanalmente por e-mail com o boletim eletrônico da Repórter Brasil, o programa de rádio também estará disponível no site da instituição para ser ouvido na internet ou baixado e veiculado em outros meios. A cópia do programa é livre e não é necessária autorização para reproduzi-lo em rádios, sites, cursos ou materiais educativos.

O "Vozes da Liberdade" é produzido pela equipe de jornalismo da Repórter Brasil, graças a uma parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) do governo federal. O músico Xavier Bartaburu, do grupo musical Nhambuzim, assina a composição musical do programa.

Também irão colaborar no boletim os educadores do projeto "Escravo, Nem Pensar!", que capacita professores e lideranças populares para que possam tratar de temas como direitos humanos e direitos trabalhistas em suas escolas e comunidades.

Ouça o boletim "Vozes da Liberdade":

Versão para internet (32 Kbps – 1,3Mb)

Versão para rádio (128 Kbps – 5,4Mb)

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM