Uniforme

Funcionário pode ser obrigado a pagar pelo uniforme da empresa, mesmo que não tenha dinheiro para isso?

Não. Se a empresa exige uniforme, é ela que deve pagar por ele e fornecer ao funcionário, no seu tamanho. É como um instrumento de trabalho. E, quando o trabalhador for embora da empresa, ele é obrigado a devolver a roupa. O uniforme tem que ter um tempo de duração. Se a roupa estraga pelo desgaste do uso ou em função de um acidente de trabalho, a empresa deve fornecer outra. Mas, se o estrago for por descuido ou causado pelo trabalhador, o que é mais raro, é ele quem deve pagar por outro uniforme.
 28/06/2007

Não. Se a empresa exige uniforme, é ela que deve pagar por ele e fornecer ao funcionário, no seu tamanho. É como um instrumento de trabalho. E, quando o trabalhador for embora da empresa, ele é obrigado a devolver a roupa.

O uniforme tem que ter um tempo de duração. Se a roupa estraga pelo desgaste do uso ou em função de um acidente de trabalho, a empresa deve fornecer outra. Mas, se o estrago for por descuido ou causado pelo trabalhador, o que é mais raro, é ele quem deve pagar por outro uniforme.

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM