Início do Seguro-desemprego

Se eu for mandado embora, quanto tempo de serviço preciso ter para receber o seguro-desemprego?

O tempo mínimo de trabalho é de seis meses consecutivos, e não é necessário que o trabalho tenha sido realizado na mesma empresa. Por exemplo: se você trabalhou três meses em um local e depois mudou de emprego e trabalhou mais três meses, tem direito ao seguro-desemprego. O trabalhador pode receber três, quatro ou cinco parcelas do seguro-desemprego. Se trabalhou de seis a 11 meses, tem direito a três parcelas do seguro-desemprego. De 12 meses (um ano) a 23 meses (um ano e 11 meses), tem direito a quatro parcelas e, de 24 meses (dois anos) para mais, tem direito a cinco parcelas.
 03/07/2007

O tempo mínimo de trabalho é de seis meses consecutivos, e não é necessário que o trabalho tenha sido realizado na mesma empresa. Por exemplo: se você trabalhou três meses em um local e depois mudou de emprego e trabalhou mais três meses, tem direito ao seguro-desemprego.

O trabalhador pode receber três, quatro ou cinco parcelas do seguro-desemprego. Se trabalhou de seis a 11 meses, tem direito a três parcelas do seguro-desemprego. De 12 meses (um ano) a 23 meses (um ano e 11 meses), tem direito a quatro parcelas e, de 24 meses (dois anos) para mais, tem direito a cinco parcelas.

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM