Intoxicação

Como podemos evitar acidentes com agrotóxicos?

As pessoas que trabalham com esse tipo de produto devem ser treinadas para usá-lo de forma correta. Para evitar contaminações, o agrotóxico não pode ser transportado junto com pessoas ou animais. E deve ser armazenado em um local isolado. As embalagens vazias nunca podem ser utilizadas para outros fins. Também não se deve comer, beber ou fumar durante a aplicação do agrotóxico. Além disso, as roupas e os equipamentos de proteção precisam ser lavados separados de outras roupas, com água e sabão em pedra, ao final de cada aplicação.
 04/09/2007

As pessoas que trabalham com esse tipo de produto devem ser treinadas para usá-lo de forma correta. Para evitar contaminações, o agrotóxico não pode ser transportado junto com pessoas ou animais. E deve ser armazenado em um local isolado.

As embalagens vazias nunca podem ser utilizadas para outros fins. Também não se deve comer, beber ou fumar durante a aplicação do agrotóxico.

Além disso, as roupas e os equipamentos de proteção precisam ser lavados separados de outras roupas, com água e sabão em pedra, ao final de cada aplicação.

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM