A Repórter Brasil está sob censura judicial desde o dia 9 de outubro de 2015. Saiba mais.

Socorro Gomes comenta a fiscalização do trabalho escravo no Pará

Em entrevista à Rádio Vermelho, a secretária de Justiça e Direitos Humanos do Pará, Socorro Gomes comenta a atuação do grupo móvel de fiscalização do Ministério do Trabalho e as críticas que alguns senadores fazem ao trabalho deste grupo. "O grupo móvel tem uma atuação muito positiva, já foram libertados quase 30 mil trabalhadores que estavam em situação análoga à escravidão. O Brasil pela atuação firme no combate ao trabalho escravo é reconhecido no mundo como vanguarda nesta luta, inclusive pela OIT" afirmou Socorro Gomes. Sobre os senadores que criticaram o trabalho do grupo, a secretária lembrou que a fiscalização na empresa Pagrisa mostrou ao Ministério Público e ao Brasil as condições de trabalho de seus funcionários e que estes senadores "podem ser testemunhas de defesa no processo contra a empresa". Clique aqui e ouça a entrevista completa

Em entrevista à Rádio Vermelho, a secretária de Justiça e Direitos Humanos do Pará, Socorro Gomes comenta a atuação do grupo móvel de fiscalização do Ministério do Trabalho e as críticas que alguns senadores fazem ao trabalho deste grupo.

"O grupo móvel tem uma atuação muito positiva, já foram libertados quase 30 mil trabalhadores que estavam em situação análoga à escravidão. O Brasil pela atuação firme no combate ao trabalho escravo é reconhecido no mundo como vanguarda nesta luta, inclusive pela OIT" afirmou Socorro Gomes.

Sobre os senadores que criticaram o trabalho do grupo, a secretária lembrou que a fiscalização na empresa Pagrisa mostrou ao Ministério Público e ao Brasil as condições de trabalho de seus funcionários e que estes senadores "podem ser testemunhas de defesa no processo contra a empresa".

Clique aqui e ouça a entrevista completa


Apoie a Repórter Brasil

saiba como