Campanha ´Quem aceita o trabalho escravo ajuda a cavar esta cova´ é lançada hoje em Tangará

 20/05/2008

Acontece hoje às 19h no auditório da Unic Tangará da Serra, o lançamento regional da campanha sobre erradicação do trabalho escravo. Com slogan ´Quem aceita o trabalho escravo ajuda a cavar esta cova´, a campanha já foi lançada em Cuiabá no último dia 28, e está projetada para várias regionais.

O evento, que é aberto à toda população, contará com a presença do procurador geral de justiça de Mato Grosso, Paulo Prado, chefe do Ministério do Trabalho de Mato Grosso, José Pedro Reis, e demais autoridades.

De acordo com o procurador do trabalho, Rafael de Araújo Gomes, o objetivo desta campanha é esclarecer a todos os trabalhadores e população em geral o grande problema do trabalho escravo, apresentando o seu significado hoje.

Segundo o procurador, o trabalho escravo engloba condições degradantes prestadas sem garantias de saúde, segurança e dignidade. O intuito desta campanha, afirma Gomes,  é informar à população de que existe uma lei e que ela deve ser cumprida. "A denúncia pode ser feita sob qualquer suspeita de trabalho escravo", afirma.

O procurador explica que na região houve várias contratações de trabalhadores sem condições dignas. Infelizmente, aponta o procurador, há pouca presença do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no interior e, por isso, as fiscalizações nesses municípios ocorrem ocasionalmente.

ONDE DENUNCIAR – O crime de trabalho escravo pode ser denunciado através dos telefones: 0800-6471700 e (65) 3613-9100.

LUCÉLIA ANDRADE
20/5/2008

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM