Férias Coletivas

O que são férias coletivas?

São dias de férias não inferiores a dez dias, que podem ser concedidos a todos os empregados de uma empresa ou setores da empresa, em dois períodos anuais. Porém nenhum destes períodos pode ser inferior a dez dias corridos. Os empregados contratados há menos de 12 meses gozarão férias proporcionais, na oportunidade. As férias coletivas devem ser comunicadas com antecedência e também a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e ao Sindicato dos Trabalhadores, com pelo menos 15 dias de antecedência.
 09/11/2009

São dias de férias não inferiores a dez dias, que podem ser concedidos a todos os empregados de uma empresa ou setores da empresa, em dois períodos anuais. Porém nenhum destes períodos pode ser inferior a dez dias corridos. Os empregados contratados há menos de 12 meses gozarão férias proporcionais, na oportunidade.

As férias coletivas devem ser comunicadas com antecedência e também a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e ao Sindicato dos Trabalhadores, com pelo menos 15 dias de antecedência.

*Questão extraída da Cartilha Trabalho Legal do Ministério Público do Trabalho do Mato Grosso do Sul.

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM