A Repórter Brasil está sob censura judicial desde o dia 9 de outubro de 2015. Saiba mais.

França homenageia frades por trabalho no Brasil

Brasília, 04 dez (RV) – Como parte das comemorações do Ano da França no Brasil, a embaixada francesa em Brasília prestará homenagem a três frades dominicanos franceses, pela sua ação social no Brasil e luta contra o trabalho escravo e as violências agrárias. Os homenageados são Henri Burin des Roziers, Xavier Plassat e Jean Raguenes, que moram no Brasil há décadas. Frei Henri des Roziers vive atualmente na região de Xinguara (PA) e luta principalmente para combater o trabalho escravo e a violência das milícias privadas dos fazendeiros. Ele encabeça a lista dos religiosos ameaçados de morte no Pará. Frei Xavier Plassat é hoje coordenador da Campanha Nacional da CPT Contra o Trabalho Escravo. Frei Jean Raguénès nos últimos 10 anos esteve à frente da CPT em Tucumã / São Félix do Xingu. Acometido por uma perda da visão, mudou-se para São Paulo recentemente. A homenagem será no dia 14 de dezembro, na Embaixada da França, em Brasília. (BF) 04/12/2009

Brasília, 04 dez (RV) – Como parte das comemorações do Ano da França no Brasil, a embaixada francesa em Brasília prestará homenagem a três frades dominicanos franceses, pela sua ação social no Brasil e luta contra o trabalho escravo e as violências agrárias.

Os homenageados são Henri Burin des Roziers, Xavier Plassat e Jean Raguenes, que moram no Brasil há décadas.

Frei Henri des Roziers vive atualmente na região de Xinguara (PA) e luta principalmente para combater o trabalho escravo e a violência das milícias privadas dos fazendeiros. Ele encabeça a lista dos religiosos ameaçados de morte no Pará.

Frei Xavier Plassat é hoje coordenador da Campanha Nacional da CPT Contra o Trabalho Escravo.

Frei Jean Raguénès nos últimos 10 anos esteve à frente da CPT em Tucumã / São Félix do Xingu. Acometido por uma perda da visão, mudou-se para São Paulo recentemente.

A homenagem será no dia 14 de dezembro, na Embaixada da França, em Brasília. (BF)

04/12/2009


Apoie a Repórter Brasil

saiba como

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *