Secretária Luiza Oliveira destaca prêmio nacional de Direitos Humanos

 06/01/2012

A secretária de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, Luiza Oliveira, destacou o recebimento do Prêmio Direitos Humanos pelo representante do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos (CDVDH) de Açailândia, Antônio José Ferreira Lima Filho.

A entrega da premiação foi feita pela presidenta Dilma Rousseff e ocorreu durante a 17ª edição do Prêmio Direitos Humanos, no Palácio do Planalto, em Brasília, no fim de 2011. Antônio Lima Filho foi vencedor na categoria "Erradicação do Trabalho Escravo".

"Os trabalhos de Antonio Lima Filho contribuíram significativamente para o avanço das ações de combate ao trabalho escravo no Brasil. O CDVDH é um parceiro da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania. Juntos, temos o incansável desafio de trabalhar pela erradicação do Trabalho Escravo no Maranhão e no Brasil", destacou Luiza Oliveira.

O CDVDH atende vítimas de trabalho escravo, prestando acompanhamento e monitoramento de ações judiciais contra os escravistas contemporâneos. O Prêmio visa reconhecer pessoas e instituições que se destacaram na defesa, na promoção e no combate às violações dos direitos humanos no país.

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM