Ciclo de debates promove livro sobre manifestações de junho

 08/08/2013
Capa da publicação que será lançada no próximo dia 22 (Imagem: Divulgação)
Capa da publicação que será lançada no próximo dia 22 (Imagem: Divulgação)

Na esteira da recente onda de protestos pelo país, a Boitempo Editorial prepara dois eventos para o lançamento do livro Cidades rebeldes: Passe Livre e as manifestações que tomaram as ruas do Brasil. Durante a noite do próximo dia 22, quinta-feira, intelectuais e ativistas se reúnem em São Paulo, no prédio dos cursos de Filosofia e Ciências Sociais da USP, e no Rio de Janeiro, no Auditório Manoel Maurício da UFRJ, para um ciclo de debates com os autores sobre os últimos acontecimentos que ficaram conhecidos como Jornadas de Junho.

Cidades rebeldes é o primeiro livro impresso inspirado nos megaprotestos iniciados há dois meses. De acordo com a editora Boitempo, trata-se de um esforço intelectual para analisar as causas e consequências desse acontecimento para a democracia brasileira. Escrita e editada em junho e julho, a obra traz artigos com perspectivas variadas sobre as manifestações, a questão urbana, a democracia e a mídia, bem como outros temas.

Participam dessa coletânea autores nacionais e internacionais, como Slavoj Žižek, David Harvey, Raquel Rolnik, Ermínia Maricato, Jorge Souto Maior, Mauro Iasi, Silvia Viana, Ruy Braga, Lincoln Secco, Leonardo Sakamoto, Venício Lima, Paulo Arantes e Roberto Schwarz. O livro também conta com um ensaio fotográfico do coletivo Mídia NINJA e ilustrações sobre as manifestações de Laerte, Rafael Coutinho, Pirikart, entre outros.

Confira a página no Facebook dos eventos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Serviço
DEBATES DE LANÇAMENTO DO CIDADES REBELDES

Em São Paulo
com Paulo Arantes, Jorge Souto Maior, Ruy Braga, Karl von Holdt, Raquel Rolnik, Silvia Viana, Lincoln Secco, MPL e Roberto Schwarz

22/08/2013
HORÁRIO: das 17h às 19h, e das 19h30 às 21h30
LOCAL: Sala 14, do Prédio de filosofia e Ciências Sociais, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP)
ENDEREÇO: Rua do Lago, 717, Cidade Universitária – São Paulo – SP
ENTRADA GRATUITA

No Rio de Janeiro
com Mauro Iasi, Carlos Vainer, Felipe Brito e Pedro Rocha de Oliveira

22/08/2013
HORÁRIO: às 18h
LOCAL: Auditório Manoel Maurício, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
ENDEREÇO: Av. Pasteur, 250 (fundos), Urca – Rio de Janeiro – RJ
ENTRADA GRATUITA
ORGANIZAÇÃO: Boitempo Editorial

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM