Documentário da Repórter Brasil concorre em festival internacional

 01/08/2013

Freeze do documentário "Enchente não arranca raiz"O documentário “Enchente não arranca raiz”, da Repórter Brasil, está concorrendo ao festival online “Green Unplugged”. O filme conta a história de famílias que vivem próximas à foz do Rio Ribeira, no litoral sul paulista, e que, apesar de passarem a ter suas terras e casas alagadas anualmente, preferem se adaptar a deixar o local. Participam do festival produções independentes de todo o mundo que “promovam a consciência sobre a humanidade e o meio-ambiente”.

Todos os documentários que concorrem ao “Green Unplugged” estão disponíveis na íntegra no site do festival. Serão premiados os três mais assistidos pelo público, o mais popular dentre uma seleção dos organizadores e, também, o escolhido por uma equipe indicada pelo estúdio “Culture Unplugged”, responsável pela premiação.

Clique aqui para assistir à íntegra de “Enchente não arranca raiz”

“Enchente não arranca raiz” é resultado de duas visitas que uma equipe da Repórter Brasil fez a agricultores do Vale do Ribeira em fevereiro de 2010 e agosto de 2011. A região é uma das mais pobres do Estado de São Paulo e sua população sofre com enchentes quase anuais. Nos dois momentos, as estradas estavam interditadas e grande parte da produção de arroz e banana, cultivo tradicional no local, foi perdida. Ainda assim, a maioria dos moradores resiste a sair e tenta se adaptar aos constantes alagamentos. Em julho de 2012, o documentário foi premiado como o melhor filme de média-metragem do 14º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, o mais importante do gênero no país.

Enchente não arranca Raiz
(A Flood doesn´t rip out the Root)

Ficha Técnica:
Realização: Repórter Brasil
Direção: Caio Cavechini
Fotografia: Caio Cavechini e Lucas Barreto
Roteiro e Montagem: Caio Cavechini
Produção: Caio Cavechini e Davi Paiva

Freeze do documentário "Enchente não arranca raiz"

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM