Tráfico de pessoas é debatido por Ministérios Públicos do Mercosul

 30/09/2013

Colóquio Tráfico de Pessoas para fins de Trabalho Escravo e Direitos HumanosRepresentantes de diferentes Ministérios Públicos, de organizações internacionais e de grupos da sociedade civil dos países do Mercosul estão reunidos no colóquio tráfico de pessoas para fins de trabalho escravo e direitos humanos, entre 3 e 4 de outubro 2013, no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Foram convidados participantes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela.

O objetivo da reunião é ampliar o debate regional, discutir políticas públicas e o papel do Ministério Público e do Poder Judiciário no enfrentamento ao tráfico de pessoas para fins de trabalho escravo. Entre os participantes, estão o procurador federal dos Direitos do Cidadão, Aurélio Rios; o procurador-geral do Trabalho, Luís Antônio Camargo;  a representante da Secretaria Nacional de Justiça, Fernanda dos Anjos; o coordenador da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), José Guerra; o coordenador nacional do Programa de Combate ao Trabalho Forçado e Tráfico de Pessoas da OIT/Brasil, Luiz Machado; e o coordenador da ONG Repórter Brasil, Leonardo Sakamoto.

Estão previstos debates sobre questões legislativas e políticas públicas para enfrentar o problema. No evento, será lançada a “Campanha Mercosul Livre do Tráfico de Mulheres” da Reunião de Ministras e altas autoridades da Mulher do Mercosul (sexta-feira, dia 3 de outubro, às 18 horas).  Clique aqui para ver a programação completa.

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM