Urbanista Raquel Rolnik participa de lançamento de livro sobre Copa do Mundo

Com 14 artigos e entrevistas, livro discute o contexto em que estão inseridas a Copa do Mundo e as recentes mobilizações de rua
 06/06/2014

Resistências no País do Futebol – A Copa em ContextoA Fundação Rosa Luxemburgo lança nesta terça-feira, 10 de junho, em São Paulo o livro “Resistências no País do Futebol – A Copa em contexto”. Com 14 artigos e entrevistas com especialistas em diferentes áreas, a obra analisa a conjuntura em que estão inseridas a Copa do Mundo e as recentes mobilizações de rua.

Divididos em duas partes, sobre os contextos internacional e brasileiro, os artigos são assinados por pensadores como Eduardo Galeano, Juca Kfouri, Luiz Ruffato, Raquel Rolnik e Thomas Fatheuer. Com um balanço dos resultados das Copas de 2006 na Alemanha e de 2010 na África do Sul, a publicação mostra os efeitos destes eventos fora dos campos e traz as perspectivas para o Mundial de 2018 na Rússia. Em meio a isso, esta edição explora temas como a perspectiva histórica, a conjuntura política e o modelo de desenvolvimento vigentes no Brasil atualmente, às vésperas de sediar a vigésima edição da Copa do Mundo.

No lançamento, a apresentação do livro ficará a cargo da arquiteta e urbanista Raquel Rolnik, que foi relatora especial do Conselho de Direitos Humanos da ONU para o Direito à Moradia Adequada entre 2008 e 2014. O evento será transmitido pela internet em vídeo e os presentes na solenidade, que é aberta e gratuita, ganharão um exemplar do livro.

Serviço
Lançamento do livro “Resistências no País do Futebol – A Copa em contexto”

10 de junho, às 19h
LOCAL: Fundação Rosa Luxemburgo
ENDEREÇO: Rua Ferreira de Araújo, 36 – Pinheiros, São Paulo (SP) (ver mapa)
ENTRADA GRATUITA
ORGANIZAÇÃO: Fundação Rosa Luxemburgo

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM