Nota da Brooksfield Donna

Comunicado da empresa sobre flagrante de trabalho análogo ao escravo em sua cadeia produtiva
 24/06/2016

A Brooksfield Donna, marca da Via Veneto, enviou uma segunda nota à Repórter Brasil referente à reportagem Brooksfield Donna, marca da Via Veneto, é flagrada com trabalho escravo no dia 23/06/2016. Leia a íntegra abaixo:

Sobre a ação do Ministério do Trabalho e Emprego, relacionada a irregularidades apuradas em uma oficina subcontratada da MDS Confecções, a Brooksfield Donna esclarece:

1 –  Em 12 de maio, a empresa foi informada sobre a fiscalização em uma oficina subcontratada da MDS Confecções. A Brooksfield Donna esteve desde o início à disposição do Ministério do Trabalho e Emprego e repudia o não cumprimento de normas trabalhistas em qualquer fase da cadeia de produção.

2 – O contrato de fornecimento de peças de vestuário da Brooksfield Donna com a MDS proíbe qualquer tipo de subcontratação da produção. Todos os fornecedores da companhia assinam contrato em que se comprometem a cumprir a legislação trabalhista vigente.

3 – Desde que foi notificada sobre a fiscalização, a Brooksfield Donna cancelou todos os pedidos para a MDS Confecções.

4 – A MDS é certificada pela Abvtex (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), que audita as condições de trabalho. O certificado de conformidade mais recente da MDS Confecções é válido até 15 de setembro de 2016. A Brooksfield Donna exige ainda documentação atualizada, de acordo com a legislação vigente, de todos os seus fornecedores.

5 –  A Brooksfield Donna tem uma história de ética e correção e manifesta seu repúdio a qualquer tipo de transgressão às leis trabalhistas brasileiras e ao descumprimento, por parte de fornecedores, de regras estipuladas em contrato.

A companhia está à disposição para mais esclarecimentos.

Brooksfield Donna

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM