Multiplicando a Cidadania no Fórum

As Promotoras Legais Populares também estão presente no FME. Sete delas, todas de Cidade Tiradentes, bairro da zona leste de São Paulo, vieram mostrar seu trabalho
Por www.agentenarede.org
 02/04/2004

As Promotoras Legais Populares também estão presente no FME. Sete delas, todas de Cidade Tiradentes, bairro da zona leste de São Paulo, vieram mostrar seu trabalho.

As PLPs fazem parte do projeto “Agentes Multiplicadoras da Cidadania”, que foi fundado por mulheres feministas no ano de 1810. No Brasil, essa luta surgiu a partir das mulheres vítimas da ditadura militar que lutaram pelo direito da igualdade. Em 1998, foi formado o primeiro grupo de Cidade Tiradentes.

Elas têm como objetivo trabalhar no atendimento, orientação e acompanhamento de mulheres em situação de violência sexual, doméstica, pisicológica ou que sofreram agressões de todos os aspectos raciais e de gênero. Também acompanham o cumprimento do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo a promotora Marinéia P. F. de Angelo, “o objetivo desse projeto é capacitar as cidadãs sobre os seu direitos e, assim, juntas conseguir um espaço melhor nesse Brasil”.

As sete Promotoras Legais Populares participantes do Fórum são: Teresinha Cecília Silva Lira, Marinéia P. F. De Angelo, Neli Fátima da Silva Novaes, Magda Maria Chiaradia, Claudia Venuto, Ariane da Silva Rivais e Maria Mary.

Maurantonia da Silva

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM