A Polícia Judiciária Civil estendeu o prazo de inscrições para o curso de Operações de Repressão ao Trabalho Escravo (CORTE). As inscrições terminariam nesta segunda-feira, mas seguem até o dia 02 de dezembro de 2009.
Novas inscrições poderão ser feitas por policiais civis através do site da Acadepol (www.policiacivil.mt.gov.br/acadepol). Somente serão validadas inscrições de policiais civis.
O novo prazo de inscrição estabelece a data limite de 04 de dezembro de 2009 para o encaminhamento da documentação, exigida pelo edital (001/Acadepol/2009). Isso vale tanto para os já inscritos quantos para os novos, que terão os nomes divulgados no dia 07 de dezembro.
A coordenação do curso suspendeu a realização do processo seletivo previsto para o período de 2 a 8 de dezembro. Um novo edital será publicado com as próximas datas de realização das fases seguintes do curso.
Para os policiais civis o processo seletivo é composto de exame de saúde (caráter eliminatório), avaliação psicológica, teste de habilidade especifica (eliminatório) e teste de aptidão física (caráter eliminatório). Já a escolha dos participantes de outras instituições convidadas, a seleção ficará a cargo das mesmas.
O curso é uma parceria do Ministério do Trabalho e Emprego, do Ministério Público do Trabalho com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública e será coordenado pelo delegado Marcos Veloso, do Grupo de Operações Especiais (Goe).
Boa parte das aulas teóricas do CORTE acontecerá na Academia de Polícia (Acadepol), em Cuiabá. A capacitação terá 800 horas, que inclui aulas teóricas e práticas em área rural. De acordo com o delegado Marcos Veloso, o curso exige uma atividade física muito grande, por isso os profissionais necessitam estar em plenas condições de saúde física e mental.
Quarenta e dois policiais civis inscritos no Curso de Operações de Repressão ao Trabalho Escravo (CORTE) tiveram as inscrições validadas e seguirão para as próximas fases da seleção interna. Os nomes dos aprovados estão no site da Acadepol ou na página da PJC.
Mais Informações: (65) 9971-7976.