A Repórter Brasil está sob censura judicial desde o dia 9 de outubro de 2015. Saiba mais.

MPT passa a receber denúncias pela internet

O Ministério Público do Trabalho (MPT) é uma arma para pessoas ou grupos que têm problemas na área trabalhista, já que a entidade tem a missão de defender os interesses coletivos ou individuais. Quem tem alguma denúncia a fazer, envolvendo um grupo ou vários grupos de pessoas, por exemplo, pode recorrer a ele. No entanto, agora com uma novidade: a denúncia pode ser pela internet, através do site do MPT, de forma rápida, segura, e sigilosa, ou seja, o nome da pessoa que está fazendo a denúncia é preservado. "Os problemas são diversos, desde atraso de salário até violação da intimidade das pessoas. Só esse ano, seis mil pessoas procuraram o MPT nos mais diversos tipos de demanda, como assédio sexual, moral, trabalho de crianças e adolescentes e combate ao trabalho escravo", disse o procurador-chefe do MPT, Fábio Farias (foto). "A grande ferramenta, que é a internet, facilita a comunicação. Temos a nosso setor de denúncias. A identificação do denunciante é importante, mas pode ser omitida", contou Fábio.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) é uma arma para pessoas ou grupos que têm problemas na área trabalhista, já que a entidade tem a missão de defender os interesses coletivos ou individuais.

Quem tem alguma denúncia a fazer, envolvendo um grupo ou vários grupos de pessoas, por exemplo, pode recorrer a ele. No entanto, agora com uma novidade: a denúncia pode ser pela internet, através do site do MPT, de forma rápida, segura, e sigilosa, ou seja, o nome da pessoa que está fazendo a denúncia é preservado.

"Os problemas são diversos, desde atraso de salário até violação da intimidade das pessoas. Só esse ano, seis mil pessoas procuraram o MPT nos mais diversos tipos de demanda, como assédio sexual, moral, trabalho de crianças e adolescentes e combate ao trabalho escravo", disse o procurador-chefe do MPT, Fábio Farias (foto).

"A grande ferramenta, que é a internet, facilita a comunicação. Temos a nosso setor de denúncias. A identificação do denunciante é importante, mas pode ser omitida", contou Fábio.


Apoie a Repórter Brasil

saiba como