A Repórter Brasil está sob censura judicial desde o dia 9 de outubro de 2015. Saiba mais.

A vida dentro de uma mega obra

Paixões, revolta, mortes, ambição. Documentário revela as entranhas da construção de uma das maiores usinas do Brasil. Filme estreia entre 14 e 17 de abril.

Estreia na terça-feira, 14 de abril, o novo documentário da Repórter Brasil: Jaci – Sete Pecados de Uma Obra Amazônica. O filme está na seleção oficial do festival “É Tudo Verdade”, um dos mais prestigiados do gênero.

Ao longo de quatro anos, seguimos as aventuras de trabalhadores que saíram de diversos estados para erguer a hidrelétrica de Jirau. Depoimentos de autoridades e especialistas, além das diversas pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela obra, ajudam a pintar um retrato em cores vivas dos impactos sociais, ambientais e trabalhistas da construção da usina que tem o terceiro maior potencial hidrelétrico do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Mais de 30 tipos de câmeras foram usadas no documentário, que conta com imagens internas que só os operários poderiam captar.

Confira a programação abaixo e assista o filme:

 

Exibições em São Paulo

14/04, terça-feira, às 20:00, no Reserva Cultural

17/04, sexta-feira, às 17:00, no Centro Cultural São Paulo

 

Exibições no Rio de Janeiro

14/04, terça-feira, às 19:00, no Auditório BNDES

15/04, quarta-feira, às 20:00, no Instituto Moreira Salles

16/04, quinta-feira, às 16:00, no Instituto Moreira Salles

 

Trailer:

 

Ficha técnica

JACI – SETE PECADOS DE UMA OBRA AMAZÔNICA

2015

102 minutos

 

Realização

REPÓRTER BRASIL

 

Direção

CAIO CAVECHINI

CARLOS JULIANO BARROS

 

Fotografia

CAUE ANGELI

MARCELO MIN

 

Roteiro

ANA ARANHA

CAIO CAVECHINI

CARLOS JULIANO BARROS

 

Narração

LEONARDO SAKAMOTO

 

Montagem

CAIO CAVECHINI

 

Produção Executiva

ANA ARANHA

LEONARDO SAKAMOTO

 

Trilha Sonora

PEDRO PENNA

 

Mixagem

FERNANDO IANNI

 

Finalização

CAUE ANGELI

RAFAEL ARMBRUST

 

jaci7

 


Apoie a Repórter Brasil

saiba como