Chacina no Capão Redondo é tema de audiência pública

 23/01/2013

nenhum brasileiroOs sete jovens mortos em uma chacina em 5 de janeiro no Jardim Rosana, no Capão Redondo, em São Paulo, serão homenageados em audiência pública marcada para esta quinta feira, dia 23 de Janeiro. O ato foi articulado por movimentos sociais e culturais da zona sul e acontece no Parque Santo Dias, próximo ao local em que os jovens foram mortos e à estação de Metrô Capão Redondo.  Trata-se da primeira audiência pública com a participação do novo secretário municipal de Direitos Humanos de São Paulo, Rogério Sotill.

O encontro foi intitulado, “Não Matarás Nenhum Brasileiro”, verso de Marco Pezão, um dos criadores da Cooperifa, e tem o intuito de provocar nas  autoridades, entidades e na população local uma reflexão sobre as mortes que vêm acontecendo toda semana na periferia da Grande São Paulo, assim como o apontamento de resoluções práticas para a situação.

Os autores da chacina ainda não foram identificados. Parentes das vítimas e lideranças comunitárias estarão presentes no ato. A audiência pública será encerrada com um sarau com diversos poetas da região. O secretário de Cultura, Juca Ferreira, e o secretário de Promoção da Igualdade Racial, Netinho de Paula, também foram convidados, mas não confirmaram presença, segundo a organização do evento.

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM