JORNADAS

O Jornadas é um programa da Rádio Batente, a central de podcasts da Repórter Brasil. Como o próprio nome já sugere, a série acompanha um dia de trabalho de um trabalhador ou uma trabalhadora. A ideia desse projeto é ir além do relato e da entrevista, ou seja, a gente quis testemunhar de perto a rotina de trabalho dessas pessoas e mostrar para vocês como é tudo isso. 

Apresentada por Natália Suzuki e Thiago Casteli, a primeira temporada do Jornadas tem cinco episódios e apresenta o dia a dia de profissionais cuja missão é o atendimento direto ao público e, não por acaso, eles são todos servidores públicos. Neste contexto da pandemia, eles são considerados trabalhadores que atuam em setores essenciais. Mas mais do que entregar serviços, eles garantem direitos à população.

Você vai ver que, olhando de perto, a rotina dos outros nunca é banal.

SEGUE AS JORNADAS COM A GENTE!

 

Primeira temporada 

Professor

Bonifácio leciona Artes em uma escola pública

Assistente social

Gisele atua em abrigo para moradores de rua 

Agentes da Saúde

Liliana e Álan atendem à favela de Heliópolis

Cobradora

Sandra cruza a periferia de SP em um ônibus

Bombeiro

Lucas trabalha com adrenalina em São Paulo

Natália Suzuki é jornalista e cientista social pela Universidade de São Paulo, mestre em Ciência Política e pós-graduada em Direitos Humanos e Intervenção Humanitária pela Universidade de Bolonha. Foi repórter da Agência Carta Maior de Notícias; estagiou na United Nations Office on Drugs and Crimes (UNODC) de Viena na área de comunicação e no projeto contra tráfico de pessoas; trabalhou nas áreas de comunicação e educação de organizações da sociedade civil, como o Fundo Brasil de Direitos Humanos, Instituto Paulo Freire e Conectas Direitos Humanos. É doutoranda do departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo.

Thiago Casteli é formado em História pela Universidade de São Paulo (USP), atuou como arte-educador no Memorial da América Latina (2007-2009) e como monitor de intercambistas norte-americanos no Council on International Educational Exchange (2009-2010). Além disso, foi educador de uma rede de cursinhos populares de São Paulo. (2010-2011).