Reforma Ministerial

Lupi, presidente do PDT, será novo ministro do Trabalho e Emprego

Decisão foi tomada na noite de ontem (27), após reunião do presidente nacional do PDT com Lula. Novo ministro deve tomar posse nesta quinta-feira. Luiz Marinho irá para a pasta da Previdência
Por Repórter Brasil
 28/03/2007

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, será o novo ministro do Trabalho e Emprego. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (27), após reunião de Lupi com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na reunião, Lula pediu ao presidente do PDT para que o partido escolhesse entre os ministérios da Previdência e do Trabalho e Emprego. As bancadas do PDT no Senado e na Câmara foram consultadas por Lupi, e colocaram-se favoráveis à escolha do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Segundo as duas bancadas, essa opção é mais coerente com a história do partido.

Luiz Marinho, atual ministro do MTE, deverá assumir a pasta da Previdência. Carlos Lupi deve tomar posse amanhã (29), às 10 horas, em solenidade no Palácio do Planalto presidida por Lula. O cargo será transferido oficialmente na terça-feira (3).

 

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM