INSS

Além do desconto em folha do INSS, é possível contribuir “por fora” para reforçar o valor da aposentadoria no futuro? Qual é o máximo que se pode contribuir?

Para contribuir para a previdência é necessário ter um número de inscrição do trabalhador, popularmente conhecido como NIT. E qualquer brasileiro pode se inscrever como segurado facultativo. Para isso basta ir a uma agência da Previdência social ou na página do inss na internet (www.inss.gov.br) e realizar sua inscrição. Você receberá um NIT relativo a essa inscrição e todo mês você deve recolher o valor correspondente ao benefício de aposentadoria estimado, usando o NIT para identificar seu recolhimento. Será como uma conta corrente que todo o mês receberá um depósito.
 25/04/2011

Para contribuir para a previdência é necessário ter um número de inscrição do trabalhador, popularmente conhecido como NIT. E qualquer brasileiro pode se inscrever como segurado facultativo. Para isso basta ir a uma agência da Previdência social ou na página do inss na internet (www.inss.gov.br) e realizar sua inscrição.

Você receberá um NIT relativo a essa inscrição e todo mês você deve recolher o valor correspondente ao benefício de aposentadoria estimado, usando o NIT para identificar seu recolhimento. Será como uma conta corrente que todo o mês receberá um depósito.

*Esta questão foi respondida por Marcus Barberino, Juiz do Trabalho em São Paulo

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM