Centro de Apoio ao Migrante orienta microempresas e cooperativas

 08/11/2012

O Centro de Apoio ao Migrante (CAMI)  realiza evento para orientar imigrantes sobre a regularização do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) para microempresas e  cooperativas neste domingo, 11 de novembro. O evento será realizado na Praça Kantuta, em São Paulo, a partir das 16 horas.

Na programação, estão previstas  a participação da assessora contábil Litz Maria Eugênia, do administrador de empresas Fernando Cavero e de Rene César Barrientos, presidente do Instituto de Culturas e Justiça da América Latina. Os palestrantes falarão sobre a formação de cooperativas, a normatização de microempresas e oficinas de costura e também, sobre a obtenção  e regularização do CNPJ. Após as falas dos convidados, o microfone será aberto para os participantes que desejarem tirar  dúvidas ou compartilhar experiências. Durante o evento a organização distribuirá  gratuitamente o ” Manual Practico para Oficinas Textiles” , uma cartilha explicativa acerca do trabalho na indústria têxtil.

Esta assembleia faz parte do conjunto de iniciativas do CAMI,  que tem intuito de instruir a comunidade migrante  acerca de seus direitos e deveres trabalhistas. Ela será a segunda palestra aberta que o Centro de Apoio fará na praça Kantuta. A primeira, realizada em agosto deste ano, teve como tema combate ao trabalho análogo a escravidão.

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM