Posicionamento do grupo JHSF

 12/09/2013

Parte integrante da matéria “Construção de aeroporto ameaça flora e fauna de Mata Atlântica no interior de São Paulo”.

POSICIONAMENTO

A JHSF informa que já entrou com defesa administrativa, no dia 27 de agosto, e agora apresentará recurso judicial com pedido de efeito suspensivo do embargo.  A empresa reforça que não foram realizados trabalhos de terraplanagem ou movimentação de terra no local sem a devida autorização. A JHSF recebeu, no dia 21 de agosto, parecer favorável do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) que atesta a viabilidade ambiental do empreendimento Catarina.

O centro empresarial e o shopping center já haviam obtido as aprovações  necessárias, conforme está sendo demonstrado nos recursos.  Esses empreendimentos foram incluídos em etapa posterior no processo de licenciamento do aeroporto. O objetivo da CETESB era apenas verificar os eventuais impactos sinérgicos e cumulativos para a etapa da operação.

A JHSF ressalta que sempre manteve um canal aberto de relacionamento com os moradores da região e todos os públicos envolvidos e reforça que a região de São Roque será beneficiada com a geração de 5 mil empregos diretos e indiretos na fase de construção e operação do empreendimento”.

 

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM