Nota da Associação Brasileira de Proteína Animal

Nota da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) sobre matéria “A árdua tarefa de pôr o frango na caixa”, publicada pela Repórter Brasil
 14/07/2016

“A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa também as agroindústrias produtoras e exportadoras de carne de frango, ressalta que o contexto apresentado na matéria “A árdua tarefa de pôr o frango na caixa” não condiz com o quadro geral da atividade em âmbito nacional.

O setor tem buscado constante aprimoramento para oferecer melhores condições aos trabalhadores do setor. Empresas estão investindo e, em alguns casos, o aumento de custos operacionais na apanha subiram mais de 10%.

Ao mesmo tempo, as empresas têm promovido   adequação da jornada de trabalho a partir da revisão do número de equipes por unidade e ajustes dos horários de trabalho, fixando turnos para cada equipe.

E não apenas isto:  também há forte preocupação e monitoramento sobre as empresas que prestam serviços para o setor, especialmente quanto à contratação formal, controle sobre a documentação de suas empresas, exigência de 100% de registro dos colaboradores, fornecimento e utilização dos EPI’s e outros.

A busca pelo aprimoramento da qualidade de vida no trabalho é uma constante em nosso setor.  Casos mencionados na matéria, inclusive, já foram corrigidos.  Neste momento de grande crise, é primordial que situações pontuais não sejam apresentadas de forma generalista, impactando, de forma injusta, a imagem de um setor que gera 4,1 milhões de empregos e renda, em especial, nos pequenos municípios do interior do país.”

 

Leia a reportagem “A Árdua tarefa de pôr o frango na caixa“.

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM