Resposta da Movimento 90°

Nota sobre a reportagem "Obra de jardim vertical em SP é interditada por falta de segurança"
 19/07/2017

Íntegra da resposta da empresa Movimento 90° sobre a reportagem Obra de jardim vertical em SP é interditada por falta de segurança:

O Movimento90° é um negócio de impacto socioambiental que tem como prioridade o bem-estar da cidade, no seu conjunto, e dos trabalhadores que fazem parte da sua construção.

As obras do Corredor Verde da 23 de Maio tiveram início em março e até o momento não registraram nenhuma ocorrência de acidente de trabalho ou quaisquer outras irregularidades.

Na última segunda-feira (17/07/2017), recebemos um Termo de Interdição sobre as “atividades em andaime de instalação de jardins verticais na Av. 23 de Maio junto ao Viaduto Condessa de São Joaquim (Liberdade)”. Eles dizem respeito ao tipo de montagem de andaime utilizado neste trecho específico do Corredor Verde da avenida. O restante da obra não apresenta nenhuma irregularidade e segue normalmente.

O Movimento90° reconheceu rapidamente os problemas apontados pelo Ministério do Trabalho e Emprego e providenciou o cumprimento das normas em menos de 24h. O Requerimento de Levantamento da Interdição já foi protocolado no Ministério do Trabalho.

Diferente do que afirma o repórter, não há nenhuma outra irregularidade na obra. As normas de NR15 (sobre insalubridade) estão sendo cumpridas desde o início da obra, inclusive a disponibilidade de água potável para os trabalhadores. Em anexo, enviamos todas as notas fiscais de compra de água desde o início da obra, assim como fotos de nossas instalações. Ainda é possível encontrar registros em todas as redes sociais do Movimento90°.

Reiteramos, portanto, o compromisso com a responsabilidade socioambiental do trabalho desenvolvido pelo Movimento90°, que diariamente acontece sob os olhos da população de quase um milhão de pessoas que circula pela Av. 23 de Maio.

Att.

Movimento90°

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM