Nota de posicionamento da Brookfield sobre flagrante de trabalho escravo em obra do ‘Minha Casa, Minha Vida’

Empresa afirma que fez o pagamento das verbas trabalhistas e cumpre legislação
 09/12/2013

Leia abaixo a íntegra da nota enviada pela assessoria de imprensa da Brookfield sobre a libertação de trabalhadores em obra do “Minha Casa, Minha Vida”, tema da matéria Fiscalização flagra trabalho escravo em obra de Brookfield e Emccamp do programa ‘Minha Casa Minha Vida’.

“A Brookfield Incorporações informa que assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho, referente às pendências trabalhistas de sua contratada Empreiteira Construsilva Ltda. ME com um grupo de colaboradores que atuou na construção do empreendimento de Belford Roxo.

Pelo acordo, a Brookfield Incorporações realizou o pagamento de todas as verbas rescisórias aos funcionários da Construsilva pelo período em que eles atuaram a serviço do seu empreendimento. Isso se deu em razão da Construsilva não ter honrado os termos iniciais do TAC.

A Brookfield afirma ainda que cumpre as leis trabalhistas e as diretrizes estabelecidas pelas normas de medicina e segurança do trabalho e que busca promover constantes melhorias no ambiente de suas obras, envolvendo tanto seus colaboradores como seus fornecedores.”

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM