Nota à imprensa da Aeroportos Brasil Viracopos

Nota de 25/02 do consórcio que administra o Aeroporto de Viracopos sobre ação no bairro Cidade Singer
 22/05/2013

Parte integrante da reportagem “Acidentes e irregularidades marcam ampliação do Aeroporto de Viracopos“.

“Concessionária realiza ação para garantir segurança e impedir ocupações irregulares de terrenos do aeroporto de Viracopos

Ação foi realizada com apoio das Polícias Federal e Militar

 

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos realizou na manhã desta segunda-feira nos terrenos localizados às margens da rodovia Santos Dumont, lado oposto ao do Aeroporto Internacional de Viracopos, ação com objetivo de garantir a integridade de toda a área pertencente ao sítio aeroportuário (área da União) e a segurança das operações de Viracopos. O trabalho foi realizado com o apoio das polícias Federal e Militar.

Durante a operação, somente as áreas não ocupadas e pertencentes à União foram devidamente cercadas e uma placa com aviso foi instalada. O objetivo é garantir que não ocorram novas ocupações. Também foram distribuídos folhetos aos moradores explicando a ação. Além disso, nesta tarde foi realizada uma reunião entre os representantes dos moradores e da Aeroportos Brasil Viracopos para discutir o assunto.

As áreas cercadas pertencem ao Aeroporto Internacional de Viracopos, de acordo com o decreto Estadual nº 14.031/79.

O destino das casas já construídas e habitadas será discutido no âmbito da Justiça Federal e do Ministério Público Federal, conforme informou a área jurídica da Aeroportos Brasil Viracopos, dentro dos parâmetros fixados pelo juiz que preside o processo.

A área em questão será utilizada na expansão do aeroporto e as habitações naquele local colocam em risco a segurança dos próprios moradores.

A concessionária reafirma seu compromisso de respeito aos moradores do entorno do aeroporto e assegura que todas as medidas acima indicadas foram adotadas com total respeito aos interesses de todos os envolvidos e da lei.

Aeroportos Brasil Viracopos”

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM