O aprendiz que tem pressa

O aluno do Mova (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) é considerado um aluno político por seus professores. Pois são muito críticos, principalmente com relação ao tempo
Por www.agentenarede.org
 04/04/2004

O aluno do Mova (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) é considerado um aluno político por seus professores. Pois são muito críticos, principalmente com relação ao tempo.

Os alunos do Mova não conhecem limite de idade. Conhecem apenas o companheirismo e o carinho que é notado na convivência e no respeito. Assim o Mova promove a educação a todas as idades.

Segundo a aluna da Capela do Socorro, Dulce, de 55 anos, os alunos do Mova são muito capazes de unir a experiência e a teoria.

Geralmente, os alunos mais velhos são estudantes que querem compensar o tempo perdido. Vivem o presente com intensidade e prazer. Apostam tudo no hoje.

Segundo a coordenadora do Mova da Capela do Socorro, a única forma de apresentar o aluno do Mova é através da frase do educador Paulo Freire: “Só tem paixão em ensinar quem tem paixão por aprender”.

Joseneide B Lima

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM