Atualizada a “lista suja” do trabalho escravo

No total, são 163 infratores que estão sendo punidos com o corte de crédito pelo governo. Clique aqui para fazer o download de todos os nomes
Por Divulgação
 05/01/2005

A lista completa com os nomes dos empregadores flagrados utilizando serviços de pessoas mantidas em regime análogo à escravidão foi divulgada pela Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), do Ministério do Trabalho e Emprego. No total, são 163 nomes, pois outros três foram excluídos por liminar judicial.

Segundo a secretária de Inspeção, Ruth Vilela, essa lista substitui as anteriores, pois é um cadastro. "Uma outra relação, mais completa, com CPF, CNPJ e endereço dos infratores será encaminhada aos órgãos competentes", acrescentou.

Todas as pessoas contidas na lista já pagaram as multas cobradas no âmbito do MTE, mas continuam sendo investigadas pelo Ministério Público. Todos os outros órgãos que receberem a lista tomarão as providências cabíveis dentro de sua competência.

O estado do Pará apareceu mais vezes e foi também o recordista em trabalhadores libertados. Fazendas desmatadas para agropecuária e carvoarias são as que mais usam mão-de-obra em condição análoga à de escravidão.

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM