USP oferece curso gratuito de redação

Estão abertas as inscrições para as novas turmas do Projeto Redigir – o curso de redação e gramática da Universidade de São Paulo voltado à comunidade. Neste semestre, serão abertas 150 vagas para novos alunos. O curso é totalmente gratuito – não há taxa de inscrição nem mensalidades
Por Divulgação
 31/01/2005

Estão abertas as inscrições para as novas turmas do Projeto Redigir – o curso de redação e gramática da Universidade de São Paulo voltado à comunidade. Neste semestre, serão abertas 150 vagas para novos alunos. O curso é totalmente gratuito – não há taxa de inscrição nem mensalidades.

O Projeto Redigir atendeu mais de duas mil pessoas desde sua criação em 1999. O curso é destinado a pessoas com baixa renda, que estão no 3º ano do ensino médio ou já o concluíram em escola pública.

Por meio do domínio do texto, o curso visa fornecer instrumentos para ajudar a entender o mundo – o que é útil à vida acadêmica, profissional e requisito básico ao cidadão. As aulas privilegiam a discussão de temas do cotidiano e da realidade dos alunos.

O Redigir é ministrado na Cidade Universitária, na Escola de Comunicações e Artes da USP. O curso vai de março a julho, em uma aula semanal com duas horas e meia de duração. Os professores são estudantes e profissionais formados pela própria Escola de Comunicações e Artes.

Inscrições: de 15 a 26 de fevereiro, de segunda a sexta, das 11h às 20h, e sábados, das 9h às 13h, no Centro Acadêmico Lupe Cotrim, da ECA/USP. Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, tel.: (11) 3091-4013.

Importante: A lista de documentos necessários para a inscrição estará no site http://projeto.redigir.sites.uol.com.br ou no Centro Acadêmico da ECA/USP a partir de 02 de fevereiro. A seleção leva em conta critérios sócio-econômicos e não a ordem de chegada. A inscrição deve ser feita pessoalmente pelo candidato.

Pedimos a doação de um quilo de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó. O total arrecadado será doado a asilos e orfanatos.

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM