Justiça decreta prisão de quarto suspeito de matar freira

A Justiça de Pacajá (PA) decretou na tarde desta segunda-feira a prisão preventiva do quarto suspeito de participar do assassinato da freira Dorothy Stang, 73, informou a Secretaria dos Direitos Humanos. O fazendeiro Vitalmiro de Moura é suspeito de ser o mandante do crime
Por Folha Online
 14/02/2005

A Justiça de Pacajá (PA) decretou na tarde desta segunda-feira a prisão preventiva do quarto suspeito de participar do assassinato da freira Dorothy Stang, 73, informou a Secretaria dos Direitos Humanos. O fazendeiro Vitalmiro de Moura é suspeito de ser o mandante do crime.

A freira foi morta com seis tiros no sábado de manhã em uma provável emboscada em Anapu, próximo a Altamira (777 km de Belém).

Antes disso, a Justiça já havia decretado a prisão de outros três suspeitos: dois pistoleiros e um intermediário, conhecidos pelos nomes de Eduardo, Pogoió e Tinair.

A polícia está na região de Anapu, onde ocorreu o crime, e, segundo o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, as prisões devem ser feitas “nas próximas horas”.

Os ministros Nilmário Miranda, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, e Marina Silva, do Meio Ambiente, viajaram para Altamira (PA) onde definirão as medidas que serão adotadas para apurar a morte da freira.

O presidente do Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária), Rolf Hackbart, o procurador da República no Pará, Felício Pontes Júnior, e parlamentares também seguiram para a cidade.

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM