Uma marca que sempre valorizou o Brasil, sua história e cultura, a Zil aproveita sua estréia no Fashion Rio para apoiar uma causa preocupante no Brasil todo: o trabalho escravo.
Atualmente, há 12,3 milhões de pessoas submetidas a condições análogas a de escravos no mundo. Só no Brasil são entre 25 e 40 mil pessoas, de acordo com dados do Ministério do Trabalho.
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) mantém no Brasil, desde 2002, o projeto de combate ao trabalho escravo, cujo principal objetivo é promover a atuação integrada entre todas as instituições nacionais que defendem os direitos humanos e combatem esse crime.
Para ajudar nesse combate, a Zil irá vender uma camiseta, desenhada pela estilista Francis Petrucci, nas duas lojas da marca em São Paulo. "A Zil sempre foi uma marca preocupada com seu país, seu povo e sua história. Por isso, encontramos nessa parceria uma oportunidade para não só apontar uma injustiça social, mas fazer algo a respeito!" explica Francis.
As camisetas, que estarão à venda a partir de 10 de junho, custam 49 reais e toda a renda revertida para a ONG Repórter Brasil, sem nenhum lucro para a marca, apenas o custo de produção. Junto da OIT, a ONG Repórter Brasil é integrante da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo e desenvolve projetos que contribuem para extinguir essa prática.