Foi inaugurado na manhã de terça-feira (10), Ministério Público do Trabalho em Alta Floresta. O Órgão Público Federal tem uma vasta região para atender, em torno de 20 municípios serão beneficiados diretamente com a chegada desta Promotoria.
Apesar de já está à disposição da comunidade a partir desta data, o procurador do Trabalho que responderá por esta promotoria só deverá estar em Alta Floresta dentro dos próximos 30 dias informou o Coordenador.
A Promotoria do trabalho foi instalada na Avenida Ludovico da Riva Neto em frente o Colégio Presbiteriano de Alta Floresta e também próximo do Fórum. A solenidade compareceu a prefeita Maria Izaura, advogada e servidores da Justiça Federal.
Segundo o Procurador do Trabalho Luiz Antônio Netto, Coordenador Nacional do Combate ao Trabalho Escravo, o principal foco do Ministério Público do Trabalho nesta região é um cumprimento de meta do Ministério do Trabalho de levar os benefícios da fiscalizarão da Lei o mais próximo possível dos trabalhadores e dos empregadores para que ambos possam se utilizar deste direito.
"O combate ao descumprimento das leis trabalhistas e principalmente combate ao trabalho escravo no país é um dos principais focos do Ministério Público do Trabalho. Salientando que sua função é mais garantir o direito coletivo, pois a defesa do direito individual, sempre deve ser buscado nas entidades de classe "Sindicatos" e através de advogados habilitados". esclareceu o procurador.
Gazeta de AF