Nota da Unilever Brasil

 25/07/2007

O trabalho desenvolvido pela Unilever no estado de Goiás, através do Projeto Social Rural Responsável, busca oferecer condições adequadas de saúde e segurança para o trabalhador na lavoura de tomate, ajudando e orientando o produtor rural a identificar riscos e operar melhorias, supervisionado por técnicos de campo da empresa, que são responsáveis pelas questões técnicas, comerciais e sociais.

Junto com a Organização dos Produtores, Trabalhadores Rurais, Sindicatos dos Trabalhadores e Produtores Rurais, bem como das Prefeituras dos municípios, a Unilever colabora na conscientização do produtor e do trabalhador rural para que conheçam os seus deveres e direitos. Trata-se, portanto, de um trabalho de orientação e conscientização, que tem sido considerado modelo no estado.

A fazenda Arari, de Itaberaí, produz outras culturas agrícolas, além de tomates. A DRT já liberou o trabalho na fazenda, a partir do dia 21 de julho, após a regularização das condições de trabalho. A colheita de tomates nessa fazenda está sendo acompanhada de perto pelos agentes fiscalizadores daquela Delegacia e deve ser encerrada nos próximos dias. O produtor, inclusive, já se responsabilizou, junto à DRT e à Procuradoria Geral do Trabalho, pelo pagamento de eventuais direitos trabalhistas.

A Unilever adquire tomate industrial de cerca de 40 produtores no estado de Goiás, mas, para divulgar uma lista com os nomes dos mesmos, necessita das autorizações individuais.

Voltar para a matéria Fiscais resgatam 83 pessoas em fazenda fornecedora da Unilever

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM