Comunicado à imprensa

 06/03/2008

Gostaríamos de esclarecer que não houve interdição de nenhum centro de convivência da Brenco. Alguns problemas com a freqüência de limpeza dos sanitários, através de empresa terceirizada, detectados no centro de convivência Netinho 2 já foram resolvidos. As instalações encontram-se em perfeitas condições de uso.

Em relação à hipótese de interdição nas fazendas Laranjeiras e Quixadá 1, em função de falta de segurança apontada em um transporte de mudas, a Brenco estranha o fato, uma vez que possui clara orientação sobre a necessidade de uso de equipamentos de proteção individual. Nossos fiscais estão orientados claramente a não permitir que os funcionários trabalhem sem a utilização de EPIs. Não há autorização para qualquer trabalho em condições inseguras. A empresa está apurando se houve alguma irregularidade, para providências internas.

A Brenco, que tem como principal valor "a vida em primeiro lugar", pauta-se por oferecer a seus funcionários acomodações, equipamentos de proteção, alimentação e transporte de qualidade, além de assistência médica e odontológica.

Para a empresa, seu sucesso depende do respeito às pessoas, às comunidades e ao meio ambiente.

Diretoria
Brenco – Companhia Brasileira de Energia Renovável

Voltar para a matéria Trabalhadores da Brenco são flagrados em alojamentos precários

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM