Ministério vai investigar trabalho escravo em UH

 11/03/2009

"Nossa obrigação é preservar e garantir os direitos dos trabalhadores, e assim será feito". Com esta afirmação, o superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Rondônia, Ruy Motta, respondeu sobre a ocorrência de trabalho escravo em hidrelétricas do Rio Madeira. As acusações foram formuladas por vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho, na sessão especial realizada no distrito de Jaci-Paraná.

O superintendente comunicou ainda que na manhã desta terça-feira (10) foi convocada uma reunião com a assessoria técnica e a Seção de Inspeção do Trabalho da SRTE/RO, para discutir e apurar a veracidade das denúncias que versam sobre o não cumprimento dos direitos dos trabalhadores, inclusive, a ocorrência de exploração nas obras de construção das hidrelétricas. "O objetivo da reunião foi traçar os planos de ação para coibir e punir, conforme determina a legislação, caso realmente essa prática venha ocorrendo", esclareceu.

Motta sugeriu que a Câmara de Vereadores de Porto Velho formalizasse as denúncias na Superintendência para que elas possam ser averiguadas e para serem tomadas as medidas que cada caso exigir. (MTE)

 

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM