Domingo é o dia da Mobilização contra o trabalho escravo

 18/05/2009

Lutar pela erradicação das modernas formas de escravidão tem sido a razão da Frente Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. O uso da propriedade como instrumento para escravizar outros seres humanos é crime absolutamente intolerável contra a dignidade e contra a vida. Nesse sentido, a Associação dos Juízes do Trabalho -AMATRA 8, propôs uma Mobilização Pública pelo combate e erradicação do Trabalho Escravo, em defesa do trabalho digno e decente.

A mobilização pública contra o trabalho escravo acontece em Belém, no próximo domingo (24.05), na Praça da República a partir das 9h. O ato objetiva conscientizar a população da importância do assunto, de como colaborar para a completa extinção desta chaga social, e também colher assinaturas em favor da PEC 438, que trata da expropriação das terras onde forem encontradas situações análogas à de escravo.

A programação envolverá show do Arraial do Pavulagem, que participa todos os anos do evento, e apresentação de dança do grupo regional Iaçá. As atrações deverão atrair grande público a mobilização.

Diversas entidades da sociedade civil estão envolvidas no evento, tais como Ministério Público do Trabalho, OAB Secção Pará/ ATEP, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Comissão Pastoral da Terra, Amepa, Sociedade de Defesa dos Direitos Humanos, Mandato do senador José Nery (PSOL), Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Pará, Fetagri, Comitê Dorothy, Movimento Negro, entre outras entidades da sociedade civil.

A programação será divulgada no site www.amatra8.org.br durante esta semana.

 

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM