Cuiabá vai sediar Conferência “Da escravidão à cidadania plena”

 28/08/2009

As ações preventivas e repressivas visando a erradicação do trabalho análogo a de escravo no Estado de Mato Grosso serão temas de discussão entre autoridades estaduais e federais e a sociedade como um todo, pois o evento é aberto ao público.

A programação será desenvolvida no dia 31/08, segunda-feira, às 19 horas no Conselho Regional de Contabilidade (CRC), que fica no Centro Político Administrativo.

O evento é organizado pela Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho (AMAFIT) em parceria com o Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT).

As palestras trarão contribuições que visam esclarecer o que é a escravidão contemporânea e como esta prática atinge uma grande parcela da população humilde que se vê desrespeitada em seus direitos trabalhistas.

Entre os palestrantes estarão o Secretário Nacional de Políticas Públicas da Presidência da República, Wagner Caetano Oliveira, o Assessor Especial do Ministério do Trabalho e Emprego, Flávio Zacher e o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão em MT, Gustavo Nogami.

O evento contará ainda com a presença do Procurador-chefe substituto do Trabalho, Roberto Portela Mildner e o Superintendente Regional do Trabalho em MT, Valdiney Arruda.

Para a Auditora Fiscal do Trabalho, Andréa Bertolino, que também é uma das idealizadoras da Conferência, o principal objetivo do evento é conscientizar a população sobre as formas da escravidão contemporânea praticada hoje. "Com este evento levaremos o esclarecimento e reforçaremos a ação no combate a este crime", frisa ela.

Na ocasião, será lançada a Campanha Institucional 2009 do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT) com o tema "Quem procura trabalho não pode encontrar escravidão."

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM