Secretaria de Educação promove novamente curso “Escravo, nem pensar!”

 26/10/2009

Desta vez, a socióloga Erika Kulessa veio acompanhar os trabalhos que os educadores realizaram nas escolas.

Com objetivo de promover a formação continuada dos professores da rede pública de ensino esta sendo realizado novamente em Sorriso o curso "Escravo, nem pensar!".

A equipe do programa da Ong Repórter Brasil esteve no município, no período de 13 a 17 de abril, ministrando aos professores das redes municipal e estadual para prepará-los a multiplicarem a conscientização contra o trabalho escravo nas escolas. Desta vez, a socióloga Erika Kulessa veio acompanhar os trabalhos que os educadores realizaram nas escolas.

No inicio do mês, três professores sorrisenses também estiveram em Açailândia – MA, participando de um encontro Nacional do Programa "Escravo, nem pensar!" onde passaram a integrar uma rede de prevenção ao trabalho escravo.

O "Escravo, nem pensar!" já beneficiou 33 municípios de seis estados: Maranhão, Piauí, Bahia, Pará, Tocantins e Mato Grosso. É considerado pelo governo federal brasileiro e por entidades participantes da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo o primeiro programa nacional de prevenção à escravidão.

O encontro esta sendo realizado no auditório Flor da Soja, durante o dia todo e esta programado para encerrar às 17 horas.

 

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM