A Repórter Brasil está sob censura judicial desde o dia 9 de outubro de 2015. Saiba mais.

Polícia investiga denúncia de trabalho escravo em Embu-Guaçu

Uma denúncia contra um empregador que mantinha trabalhadores em condições degradantes, similares à de escravidão na cidade de Embu-Guaçu, terminou com a ação de Policiais Civis do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), agentes do Ministério Público (MP) de São Paulo e Secretaria de Estado de Justiça e a prisão do proprietário e do gerente da empresa. De acordo com os autos, os trabalhadores vindos da Bahia e do Sul foram encontrados em acomodações inadequadas, péssimas condições de trabalho, ausência de registro em carteira, sem pagamentos, trabalhando há três meses sem folgas e praticamente sem alimentação. As vítimas trabalhavam na conservação de uma linha férrea. Os 60 trabalhadores foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Proteção à Pessoas do DHPP do município. A ação da Polícia aconteceu nesta terça-feira, dia 30.

Uma denúncia contra um empregador que mantinha trabalhadores em condições degradantes, similares à de escravidão na cidade de Embu-Guaçu, terminou com a ação de Policiais Civis do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), agentes do Ministério Público (MP) de São Paulo e Secretaria de Estado de Justiça e a prisão do proprietário e do gerente da empresa.

De acordo com os autos, os trabalhadores vindos da Bahia e do Sul foram encontrados em acomodações inadequadas, péssimas condições de trabalho, ausência de registro em carteira, sem pagamentos, trabalhando há três meses sem folgas e praticamente sem alimentação. As vítimas trabalhavam na conservação de uma linha férrea.

Os 60 trabalhadores foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Proteção à Pessoas do DHPP do município. A ação da Polícia aconteceu nesta terça-feira, dia 30.


Apoie a Repórter Brasil

saiba como