Incra participa de ato público contra o trabalho escravo

 28/01/2011

A data de hoje, 28 de janeiro, foi oficializada como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Desde o ano passado, entidades públicas e organizações civis organizam eventos como manifestações, debates e lançamentos de documentos sobre o tema com o objetivo de atrair mais atenção ao problema.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Piauí participará da programação em alusão à data em Teresina, através da sua Ouvidoria Agrária.

A partir das 9 horas, no canteiro da Avenida Frei Serafim, em frente à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Piauí (SRTE/PI), no centro de Teresina, acontecerá um Ato Público promovido pelo Fórum Estadual de Erradicação do Aliciamento e de Prevenção e Combate ao Trabalho Escravo do Piauí, formado por entidades públicas e da sociedade civil.

O objetivo do evento é entregar uma carta-manifesto às autoridades e à imprensa local, além de alertar a população do Estado sobre o crescimento de empresas do Piauí na "lista suja" do trabalho escravo.

Durante o ato, acontecerão apresentações artísticas, panfletagem, exposição fotográfica, coleta de assinaturas para a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 438/2001, que prevê o confisco de terras onde houver flagrante de escravidão e permanece parada à espera de votação no plenário da Câmara dos Deputados desde 2004. Pretende-se ainda que a Campanha da Fraternidade em 2013 trate da temática do Tráfico de Seres Humanos/Trabalho Escravo.

Além do Piauí, as manifestações de combate ao trabalho escravo acontecem também nos Estados do Maranhão, Minas Gerais, Pará, São Paulo, Mato Grosso e Distrito Federal.

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM