OAB participará de seminário em combate ao trabalho escravo

 25/01/2011

Nos dias 28 e 29 deste mês acontece o Seminário "Trabalho Escravo no Pará, Desafios e Propostas para a Erradicação". O evento é promovido pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região (AMATRA 8), Comissão Pastoral da Terra, e Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8).

Durante o evento, temas como "Trabalho Escravo no Brasil e no Pará: Situação e Perspectiva", assim como um Panorama Atual do Combate ao Trabalho Escravo no Brasil a partir de avaliação, repressão, prevenção e reinserção, serão discutidos entre diversas autoridades, dentre elas, a Conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pará, e Presidente da Comissão de Combate ao Trabalho Escravo da OAB-PA, a Advogada Valena Jacob.

Além disso, algumas propostas e ações prioritárias para o combate do Trabalho Escravo no Pará em 2010 serão apresentadas através de trabalhos de grupos a fim de identificar prioridades e definir ações e meios para operacionalização das propostas.

O evento acontecerá no Auditório do TRT 8ª, localizado na Tv. Dom Pedro I, nº 750, Bairro Umarizal. Mais informações através dos telefones: 3224-6577/ 40087039

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM