“Erradicação do Trabalho Escravo será uma das bandeiras do meu mandato”

 05/02/2011

Durante reunião da Frente Parlamentar Mista e da Frente Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, realizada hoje em Brasília, a líder do PSOL no Senado Federal, senadora Marinor Brito, afirmou que a Erradicação do Trabalho Escravo será uma das principais bandeiras do seu mandato.

A senadora defende a aprovação da PEC 438/ 2001, que estabelece a expropriação de terras onde, comprovadamente, for constatada a existência de trabalho escravo ou análogo a escravo. "Somente com uma sanção é que conseguiremos combater essa chaga social que assola o nosso país", disse.

Marinor falou ainda sobre a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, às margens do Rio Xingu, no estado do Pará. "O anúncio do Governo Federal é de que a construção da hidrelétrica irá gerar cerca de 20 mil empregos. Porém, 19 mil pessoas estão desempregadas na região e o Xingu está recebendo cerca de 100 mil pessoas á procura de trabalho. Isto é, mais pessoas se concentrarão em uma região em situação de vulnerabilidade e não há perspectiva de incluir socialmente a população", afirmou.

Durante a reunião, Marinor Brito prestou ainda uma homenagem ao ex-senador José Nery, pelos trabalhos desenvolvidos à frente da Subcomissão de Combate ao Trabalho Escravo e na Frente Parlamentar Mista pela Erradicação do Trabalho Escravo. "Ele foi o condutor de uma chama que não queremos ver apagar e continuaremos contando com sua colaboração nessa luta".

 

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM