A Repórter Brasil está sob censura judicial desde o dia 9 de outubro de 2015. Saiba mais.

Sem alardes, CPMI do MST é oficialmente encerrada

Comissão chegou ao fim sem votação de relatório final. Notícia inaugura o Blog da Redação da Repórter Brasil, novo espaço para a divulgação de conteúdos variados que tenham relação com o trabalho desenvolvido pela Repórter Brasil

Acaba de ser lançado o Blog da Redação da Repórter Brasil. O espaço foi inaugurado para a divulgação e circulação ágil e simplificada de conteúdos que tenham relação com as atividades desenvolvidas pela organização.

Como notícia de abertura, o Blog da Redação destaca o encerramento formal da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) instalada no final de 2009 para apurar, entre outros itens, denúncias sobre "desvios e irregularidades verificados em convênios e contratos firmados entre a União e organizações ou entidades de reforma e desenvolvimento agrários", mais particularmente aquelas próximos ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Criada – e prorrogada – por iniciativa de parlamentares ruralistas, a CPMI do MST foi coberta com uma pá de cal no último dia 31 de janeiro, sem que o relatório final fosse submetido à votação dos membros da comissão.

Além da CPMI do MST, o Blog traz também outras duas notas. Uma sobre a moção de apoio aprovada pela Comissão Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), na última terça-feira (15), que pede a contratação de novos auditores fiscais do trabalho, servidores públicos que atuam na linha de frente do combate à escravidão contemporânea. E outra sobre a fotografia que compõe o cabeçalho do novo blog: trata-se de uma imagem captada durante libertação de 122 pessoas de fazenda de cana-de-açúcar arrendada por empresa do Grupo J. Pessoa. Mais de 1,4 mil trabalhadores foram libertados de condições análogas à escravidão de áreas ligadas desse mesmo grupo sucroalcooleiro.
 
Confira mais detalhes clicando no link do Blog da Redação

Ou acesse diretamente:
www.reporterbrasil.org.br/blogdaredacao

 


Apoie a Repórter Brasil

saiba como

2 Comentários

  1. KAJUHY JAGUAR

    AOS COLEGAS DO : REPORTER BRASIL..
    O QUE A MAIORIA NÃO ENCHERGA E NÃO ENTENDEM, É QUE NOSSA PÁTRIA ESTA SENDO GOVERNADA POR MÁFIAS ( NÃO PARTIDOS POLÍTICOS…)E AS MÁFIAS SE PROTEGEM ENTRE SI E INFILTRAM-SE NA JUSTIÇA ( NOMEAÇÕES DE MINÍSTROS POR EXEMPLO )MANIPULAM OS MEUS DE COMUNICAÇÃO, LUDRIBIAM A OPINIÃO PÚBLICA E ROUBAM O POVO….SÓ ISTO….

  2. Alonso

    Não adianta contratar mais fiscais do trabalho, o MTE é um ministério incapaz de realizar suas atividades, porque seus gestores servem a politicos que não tem compromisso nem engajamento com as questões do trabalho.O novo sistema de fiscalização do MTE,dificultou a ação dos fiscais. Este ministério está sendo sucateado a anos desde a época do PSDB. Os veiculos utilizados nas fiscalizações,são constantemente apreendidos nas estradas pela rodoviária, por falta de licenciamento, manutenção, etc.
    Seus funcionários recebem os piores salários do funcionalismo federal, seu ministro,emite Decretos, que retira direitos de funcionários concursados, que precisam recorer a justiça.É uma vergonha.