Acusado de manter estrangeiros sob trabalho escravo é preso

 06/07/2011

Policiais civis de Cascavel detiveram nesta tarde (06) um homem de 52 anos acusado de manter estrangeiros sob trabalho escravo.

A ação foi realizada após diversas denúncias feitas a Civil. Na propriedade que fica na rua Rio da Paz as equipes encontraram três rapazes paraguaios que viviam em barracos sem as mínimas condições de higiene, como mostram as imagens feitas por um dos investigadores.

Panelas com restos de comida, camas improvisadas, alimentos armazenados de maneira irregular são apenas alguns dos problemas constados no local.

De acordo com relatos das vítimas ao delegado, eles aceitaram o trabalho, mas nem sabiam ao certo quanto ganhariam. "Eles desconheciam o valor que iriam ganhar pelo trabalho, além de não serem registrados. Só isso já tem uma implicação administrativa junto ao Ministério do Trabalho, aos direitos trabalhistas. As condições em que esses rapazes viviam, não exatamente trabalhavam, que era mexer com água lavar verdura, mas a noite para dormir. Onde esses rapazes ficavam é um local horrível, muito feio, ruim. Iluminação, condições sanitárias, banheiro, chuveiro, eu não percebi nada disso lá. Nesse sentido nós entendemos que há uma tipicidade ao que está descrito no Código Penal em relação à redução, a condição análoga de escravo", afirma o delegado da 15ª SDP, Pedro Fernandes de Oliveira.

Jacinto Limberger foi preso em flagrante e responderá pelo crime em que a pena varia de dois a oito anos. "Estamos autuando ele em flagrante e encaminhando ao conhecimento do juízo da Comarca, para que se manifeste sobre essa circunstância", finaliza.

Assista ao vídeo aqui

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM