A Repórter Brasil está sob censura judicial desde o dia 9 de outubro de 2015. Saiba mais.

Fazendeiro é preso por manter 63 em regime ‘escravo’ na BA

Um fazendeiro foi preso e 63 trabalhadores libertados nesta quinta-feira, após ser deflagrada uma operação em combate ao crime ambiental na zona rural de Encruzilhada, a 636 km de Salvador. De acordo com a polícia, Sérgio Souza Silva mantinha seus funcionários em regime análogo à escravidão. No momento da abordagem na fazenda do suspeito, homens armados, que aparentemente tomavam conta dos acampamentos, fugiram. No local foram encontrados animais, roupas, utensílios domésticos e cadernetas com anotações de compra no mercado mantido pelo fazendeiro. A operação, realizada pelo Grupo Tático Operacional (GTO) da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), apreendeu 800 m³ cúbicos de madeira nativa extraída da mata atlântica. Os agentes também destruíram 76 fornos ilegais usados para a fabricação de carvão vegetal. O fazendeiro foi preso graças a denúncia feita ao Ibama. A ação de combate ao crime ambiental começou no final da tarde de ontem e prosseguirá até o final da semana.  

Um fazendeiro foi preso e 63 trabalhadores libertados nesta quinta-feira, após ser deflagrada uma operação em combate ao crime ambiental na zona rural de Encruzilhada, a 636 km de Salvador. De acordo com a polícia, Sérgio Souza Silva mantinha seus funcionários em regime análogo à escravidão.

No momento da abordagem na fazenda do suspeito, homens armados, que aparentemente tomavam conta dos acampamentos, fugiram. No local foram encontrados animais, roupas, utensílios domésticos e cadernetas com anotações de compra no mercado mantido pelo fazendeiro.

A operação, realizada pelo Grupo Tático Operacional (GTO) da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), apreendeu 800 m³ cúbicos de madeira nativa extraída da mata atlântica. Os agentes também destruíram 76 fornos ilegais usados para a fabricação de carvão vegetal.

O fazendeiro foi preso graças a denúncia feita ao Ibama. A ação de combate ao crime ambiental começou no final da tarde de ontem e prosseguirá até o final da semana.

 


Apoie a Repórter Brasil

saiba como