Documentário

"Carne, Osso" recebe menção honrosa em festival na Alemanha

Produção da Repórter Brasil recebeu menção honrosa da Agência Européia para Segurança e Saúde no Trabalho (EU - OSHA) e foi o único título brasileiro presente no mais antigo festival de documentários do mundo
Por Repórter Brasil
 26/10/2011

O documentário "Carne, Osso" participou nesta semana da 54a edição do DOK Leipzig, na Alemanha, e recebeu uma menção honrosa da Agência Européia para Segurança e Saúde no Trabalho (EU – OSHA). A produção da Repórter Brasil, que trata da rotina de trabalhadoras e trabalhadores de frigoríficos, foi o único título brasileiro presente na seleção do mais antigo festival de documentários do mundo e atualmente um dos maiores da Europa.

Documentário "Carne, Osso" foi o único título do Brasil exibido no festival DOK Leipzig 2011

"Carne, Osso" fez parte do Programa Internacional do DOK Leipzig e também estava entre os dez indicados para o prémio da EU-OSHA, concorrendo com filmes de todo o mundo, com temas que iam da contaminação por agrotóxicos na Índia à rotina de cardiologistas em um hospital polonês.

A menção honrosa foi anunciada pelo porta-voz do júri, o neozelandês Alex Lee, durante a cerimônia de premiação. A EU-OSHA também concedeu um prémio de 8 mil euros para o documentário alemão "Work Hard – Play Hard", sobre a formação de jovens executivos e as estratégias contemporâneas de maximização da produtividade nos escritórios das grandes empresas.

O DOK-Leipzig reuniu uma plateia de mais de 38 mil pessoas ao longo de uma semana e, para a edição de 2012, o diretor Claas Danielsen anunciou uma sessão especial com filmes da América Latina.

Confira o site do documentário "Carne, Osso"

Para assistir ao trailer, clique no link abaixo: http://www.youtube.com/reporterbrasil

Notícias relacionadas:
"Carne, Osso": trabalho em frigoríficos no Festival de Gramado
"Carne, Osso" é premiado na mostra Doc-FAM, em Florianópolis
"Carne, Osso" retrata trabalho nos frigoríficos brasileiros
"É Tudo Verdade" seleciona documentário da Repórter Brasil

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM