I Corrida dos Imigrantes pede o fim do trabalho escravo

 07/05/2012

No próximo dia 20 de maio acontece em São Paulo a 1ª Corrida dos Imigrantes – Campanha pela Erradicação do Trabalho Escravo Urbano.  O evento é o primeiro voltado para imigrantes a ser realizado com dinheiro público municipal, de acordo com Oriana Jara Maculet, presidente da organização Presença da América Latina. A corrida acontecerá no Parque Ecológico do Tietê.

A bandeira levantada pela organização, composta por entidades que integram a Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae),  é a da erradicação do trabalho escravo urbano por conta da vulnerabilidade de muitos imigrantes, principalmente bolivianos, paraguaios e peruanos. Nas últimas fiscalizações realizadas em São Paulo dezenas de trabalhadores imigrantes foram libertados de condições análogas às de escravos no setor têxtil.

Os kits com camiseta e água serão entregues no dia do evento e todos os participantes receberão medalha de reconhecimento. Os três primeiros colocados nas categorias feminino e masculino receberão troféus.

O percurso  é de 5 km de corrida e 2,5 km de caminhada.  A inscrição é gratuita e pode ser feita no  Centro de Direitos Humanos e Cidadania dos Imigrantes  pelo site  www.cdhic.org.br  ou pessoalmente na Rua Bernardo Magalhães, 203 -Tatuapé.

Mais informações pelo telefone (11) 2384-2274 ou (11) 7186 7369 ou  [email protected]

 

O quê: I Corrida dos Imigrantes – Campanha pela Erradicação do Trabalho Escravo Urbano
Quando
: 20/05
Onde: Parque Ecológico Tietê –  Rua Guirá Acangatara, 70

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM